Possível candidato em 2014

Crescem especulações sobre saída de Joaquim Barbosa do STF

"

Aumentam as especulações sobre a saída do Supremo Tribunal Federal (STF) do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, para disputar um cargo nas eleições deste ano, o que vem sendo dito desde o final de 2013.

Na edição deste sábado da revista Veja, uma reportagem engrossa os rumores. Citando como fonte "um interlocutor" de Barbosa, a matéria diz que o ministro, que já está na Suprema Corte há cerca de 11 anos, se diz cansado e debilitado pelo desgaste do cargo e cogita deixar o STF assim que for concluído o julgamento do mensalão, o que não deve ocorrer antes de abril.

Por coincidência, ou não, o mês de abril também marca o fim do prazo para que funcionários públicos que pretendem se candidatar nas eleições se filiem a algum partido político. Segundo a Veja, "o interlocutor de Barbosa" nega que ele planeje concorrer. A reportagem também diz que o ministro teria afirmado que, se pudesse escolher um dos partidos existentes, este seria o PT com a ressalva de que seria o PT dos primeiros anos, antes de chegar ao governo federal, quando aumentou o número de denúncias de corrupção entre seus quadros.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

A cara encoberta da desordem

Próximo

Ex-prefeito de São Gabriel passa mal e é hospitalizado

Política